Julgamento da denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe deve terminar na manhã de quarta

O julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete por tentativa de golpe de Estado em 2022 deve ser concluído nesta quarta-feira (26), por volta do meio-dia e meia. O recebimento da denúncia é considerado certo, segundo ministros e auxiliares ouvidos pela reportagem.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, nesta terça (25), a primeira sessão para avaliar se a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) deve ser aceita.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, haverá a leitura da denúncia da PGR e as sustentações orais das defesas. Todo esse processo deve levar cerca de duas horas e meia. Na parte da tarde, os ministros começam a votar sobre as questões preliminares.

O colegiado decidirá se o caso deve avançar e ser transformado em uma ação penal. Caso isso ocorra, Bolsonaro se tornará o primeiro ex-presidente a ser réu por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e associação criminosa.

A 1ª Turma do STF é composta por: Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia. Veja como será o rito do julgamento.

Além de Bolsonaro, mais sete indivíduos são apontados como parte do “núcleo crucial”. Entre eles estão os generais Augusto Heleno e Braga Netto, Mauro Cid e o ex-ministro Anderson Torres.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados