Justiça da Paraíba apura suspeita de “maquiagem” de produtividade por juízes em disputa por vaga no TJPB

A Justiça da Paraíba investiga denúncias de que juízes estariam “maquiando” processos para inflar índices de produtividade — principal critério na disputa por promoção ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB).

A apuração ocorre após denúncia do desembargador Aluízio Bezerra Filho, que apontou arquivamentos indevidos e envio de processos sem voto para burlar prazos e simular desempenho elevado.

Segundo a denúncia, práticas como arquivar e desarquivar processos sem conclusão e encaminhar ações sem voto à Secretaria do TJ-PB seriam formas de manipular os números para obter vantagens nas avaliações de merecimento.

A Corregedoria-Geral de Justiça determinou uma inspeção detalhada dos processos dos candidatos à vaga deixada por Maria das Graças Morais Guedes, e o caso tramita em segredo.

Com informações de Carlos Madeiro, do UOL.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados