Justiça nega prisão domiciliar e manda transferir Fernando Cunha Lima para João Pessoa

O juiz Luiz Eduardo Souto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, determinou nesta sexta-feira (21) a transferência do médico pediatra Fernando Cunha Lima para uma unidade prisional da capital paraibana. Preso há duas semanas em Abreu e Lima, no Recife, o médico é acusado de crimes de pedofilia cometidos durante consultas médicas.

A decisão judicial foi enviada à Gerência Executiva do Sistema Penitenciário da Paraíba, que deve providenciar o recambiamento com urgência. Segundo o magistrado, a presença do réu na Paraíba é essencial para garantir o andamento da instrução processual.

No mesmo despacho, o juiz negou o pedido da defesa para concessão de prisão domiciliar, fundamentado em alegações de problemas de saúde e idade avançada do acusado. Para o magistrado, a defesa não comprovou que as condições de saúde inviabilizariam sua permanência no sistema prisional.

“Cumpre ressaltar que a banalização da concessão de prisão domiciliar, sem a devida comprovação dos requisitos legais, compromete a credibilidade do Poder Judiciário e enfraquece a efetividade da persecução penal”, destacou Luiz Eduardo Souto.

O juiz também ressaltou que a periculosidade do réu foi reconhecida nos autos, justificando a manutenção da prisão preventiva.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados