Justiça suspende decisão e Aeroporto Castro Pinto retorna para Bayeux

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) concedeu uma liminar suspendendo os efeitos de um acórdão que redefinia os limites territoriais entre os municípios de Bayeux e Santa Rita. A decisão, assinada pela desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, atende a um pedido da Prefeitura de Bayeux, que contesta a mudança na jurisdição da área onde está localizado o Aeroporto Internacional Castro Pinto.

A controvérsia surgiu após a declaração de inconstitucionalidade das Leis Estaduais 10.1/2013 e 10.4/2015, que delimitavam os territórios municipais. Com isso, toda a área do aeroporto passou a ser reconhecida como pertencente a Santa Rita, alterando a arrecadação de impostos, especialmente o ISS (Imposto sobre Serviços), que deixou de ser recolhido por Bayeux.

Na Ação Rescisória, Bayeux argumentou que a decisão contrariava uma sentença anterior, já transitada em julgado, que estabelecia a divisão do território do aeroporto entre os dois municípios. Dessa forma, solicitou a anulação do acórdão que favorecia Santa Rita.

Ao conceder a liminar, a desembargadora ressaltou o conflito entre decisões judiciais já definitivas, justificando a suspensão temporária do acórdão até a análise final do caso.

A Prefeitura de Santa Rita tem um prazo de 30 dias para apresentar defesa. Enquanto isso, a decisão que beneficiava Santa Rita permanece suspensa até o julgamento definitivo.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados