O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou neste sábado (17) que não se preocupa com o surgimento de outros nomes na base aliada para a disputa ao Governo do Estado em 2026. Em entrevista ao programa Poder e Notícia, transmitido pela Rede Mais Rádios, ele afirmou que o foco deve ser na continuidade do projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), independentemente de quem venha a ser o candidato.
A declaração ocorre em meio ao movimento de lideranças como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que recentemente demonstraram interesse em disputar o Palácio da Redenção.
Apesar das movimentações, Lucas demonstrou tranquilidade e frisou que o projeto de governo está acima das disputas pessoais:
“Isso não me preocupa, porque eu creio muito que o trabalho responde a tudo. (…) Esse projeto, que é liderado pelo governador João Azevedo, é muito maior, isso é o que nos une. E é muito maior do que nomes dos pretensos prováveis candidatos para 2026. O que é maior do que isso é a manutenção desse ritmo de desenvolvimento, é a manutenção desse olhar para os municípios, para toda a Paraíba, não olhar como antigamente, onde só as cidades grandes que tinham a maior votação eram vistas, eram lembradas. Pelo contrário, hoje o governo tem ações, grandes ações, grandes investimentos em todas as regiões, em todas as cidades. E é isso que a gente não pode perder”, afirmou.