O pastor Silas Malafaia, afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não tem “musculatura política” para ser candidato à Presidência da República e sinalizou falta de estratégia do filho 01 de Jair Bolsonaro para anunciar que seria o sucessor do pai. Malafaia se manifestou nesta quinta-feira (18/12) em suas redes e também concedeu uma entrevista ao Metrópoles, na coluna de Paulo Capelli. Veja:
“Um dia antes, a Michelle visita Bolsonaro, e ele não diz nada. E, para mostrar a falta de estratégia de Flávio, ele nem primeiro reuniu o partido dele para falar. Não. Usa uma rede social e quer botar goela abaixo. O que eu quero dizer é que ele não tem musculatura política nesse tempo para ser candidato a presidente”, avaliou.
Após Flávio anunciar a própria candidatura e se descrever como “o escolhido” para suceder o pai, a direita levantou questionamentos sobre os indicados à presidência, uma vez que esperava Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, para concorrer nas eleições presidenciais.
Segundo Malafaia, para derrotar Lula no próximo pleito, a direita deve se aliar com o Centrão, e o candidato deveria ser Tarcísio.
“Ninguém vai ganhar a eleição se não fizer acordo com o centro. Vamos parar de falso puritanismo. E, para mim, agora, nesse momento, o melhor candidato é o Tarcísio, que tem musculatura política, e Michelle como vice. Se você discorda, não há problema. Agora, não vem aqui com xingamento e com bobagem, não. Discuta ideias”, ressaltou.
