MP abre inquérito e apura denúncia de “caixa dois” e fraudes de prefeito de Caaporã

O Ministério Público decidiu transformar a Notícia de Fato, instaurada mês passado para investigar a denúncia de suposto ‘Caixa 2’ na campanha eleitoral do município de Caaporã, em Inquérito Civil. A portaria que deu início ao inquérito foi assinada pela promotora de Justiça substituta Érika Bueno Muzzi.

Em um vídeo o prefeito da cidade, Chico Nazário (União Brasil), aparece recebendo uma bolsa com cerca de R$ 400 mil – supostamente às vésperas da campanha eleitoral de 2024.

Segundo a denúncia, o dinheiro teria sido destinado ao custeio da campanha de Nazário, em um suposto acordo com o consultor Sandro Trajano – ex-secretário de Articulação Política do município. Em troca, ele teria indicado uma empresa para assumir o contrato de coleta de lixo.

Logo após assumir o cargo, o prefeito rescindiu o contrato do lixo e firmou uma nova contratação por dispensa de licitação, no valor de R$ 3,2 milhões.

A promotora determinou uma série de medidas: requisição de documentos sobre o contrato do lixo, notificação dos investigados para prestar esclarecimentos em até dez dias e solicitação de informações ao TCE sobre fiscalizações na gestão municipal.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados