MP entra com ação para barrar posse de Alanna Galdino no TCE-PB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma ação civil pública, nesta terça-feira (22), para impedir a posse de Alanna Galdino como conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A medida judicial ocorre um dia antes da análise do processo de nomeação por parte da Corte de Contas.

Na ação, protocolada na 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, o MPPB questiona a legalidade da nomeação e argumenta que a filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), não atenderia aos requisitos constitucionais exigidos para o cargo.

O caso ganhou repercussão nas últimas semanas, após o Ministério Público de Contas (MPC) apresentar representação ao próprio TCE, apontando supostas irregularidades na indicação, incluindo ausência de sabatina pública na Assembleia Legislativa e dúvidas sobre a comprovação da experiência profissional mínima necessária.

A posse de Alanna Galdino segue suspensa judicialmente por decisão anterior da Justiça estadual, embora essa liminar tenha sido revertida em segunda instância.

O Tribunal de Contas deve analisar nesta quarta-feira (23) o processo referente à indicação de Alanna, enquanto a nova ação do MPPB pode abrir um novo capítulo no impasse jurídico e político sobre a sucessão no TCE-PB.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados