MPF denuncia ex-secretário de Saúde de Campina Grande por fraudes durante a pandemia


O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-secretário de Saúde da prefeitura de Campina Grande, Filipe Reul, por fraude em licitação. O caso foi apurado pela Polícia Federal durante a Operação Saulus, que cumpriu mandados de busca em novembro de 2023.

De acordo com o MPF, a investigação apontou que houve um aumento injustificado de valores em compras de alimentos e produtos de limpeza, durante a pandemia de Covid-19. O empresário Aerlison Cabral de Lima. dono da empresa fornecedora, também foi denunciado.

Em nota, o ex-secretário disse que ainda não foi notificado, mas que acredita na possibilidade de provar a sua inocência durante o processo. Ele justifica a mudança nos valores pelo aumento de valores de insumos durante a pandemia.

Os contratos teriam recebido aditivos com pedidos de realinhamento de preços pouco tempo após serem assinados – o que teria provocado o superfaturamento das compras.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados