O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) afirmou, nesta terça-feira (13), que a eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba em 2026 não pode ser considerada “natural”. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
“Caso o governador João Azevêdo decida ser candidato ao Senado, Lucas será naturalmente o governador do Estado, mas isso [não] garante que ele seja candidato em 2026”, pontuou Murilo.
O parlamentar destacou que a base de apoio do governador João Azevêdo possui outros nomes com potencial para disputar o Palácio da Redenção, deixando em aberto o debate interno sobre quem liderará a chapa majoritária da situação nas próximas eleições.
Durante a entrevista, Murilo também comentou sobre as recentes movimentações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que tem intensificado visitas ao interior do estado. Segundo ele, o prefeito tem legitimidade para se apresentar como possível pré-candidato. “Cícero tem todo direito de percorrer o Estado e colocar seu nome à disposição do povo para a disputa ao cargo de governador da Paraíba, em 2026”, avaliou.