‘Não muda nada’, diz líder do PT na Câmara sobre assinaturas para urgência de projeto da anistia

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara falou sobre o projeto de lei da anistia em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews. Segundo ele, o fato de o PL ter protocolado o pedido de urgência não muda nada e não necessariamente significa que está mais próxima a anistia para quem foi ou for condenado pela tentativa de golpe de estado e pelo 8 de janeiro.

“Isso não muda rigorosamente nada. Eles estão dando como fato que conseguir as assinaturas, significa que o projeto será pautado. Isso é falso. Sabe quantos projetos têm aqui [na Câmara] com assinaturas para requerimento de urgências? 2.245. Agora, temos 2.246”, afirmou o líder do PT na Câmara.

Farias já reclamou abertamente de partidos da base aliada do governo Lula que assinaram a urgência para se votar a proposta. Os apoios destes partidos correspondem a mais da metade das assinaturas obtidas até agora.

Até agora, a maioria dos apoios na Câmara vêm de União, PSD, MDB, PP e Republicanos, que possuem cargos no governo: União Brasil (37 assinaturas), PSD (23), MDB (21), Republicanos (25) e PP (34) têm contribuído para dar fôlego à discussão.

Na quarta-feira (9), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) se reuniu com Jair Bolsonaro, principal defensor do projeto.

Na oportunidade, o ex-presidente manifestou confiança de que, caso o requerimento de urgência atingisse as assinaturas necessárias, Motta o colocaria em discussão.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados