Padre some antes de missa e é achado morto na casa paroquial

O padre Júlio César Agripino (foto em destaque), de 38 anos, foi encontrado desacordado na Casa Paroquial de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, na noite dessa sexta-feira (5/12). Ele celebraria uma missa às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, mas não apareceu no horário, o que preocupou funcionários e fiéis.

Quando chegaram ao local, funcionários da igreja encontraram o sacerdote caído no quarto. O Serviço de Atendimento foi acionado imediatamente.

Júlio César ainda chegou a ser levado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu. A causa da morte foi confirmada como infarto.

A ausência do padre na celebração causou estranheza porque, segundo fiéis, ele era extremamente pontual. O atraso incomum levou a paróquia a buscá-lo na Casa Paroquial.

Na manhã deste sábado (6/12), missas de corpo presente foram celebradas em homenagem ao religioso. Fiéis lotaram a Igreja Matriz para se despedir. Um cortejo seguiu pela praça principal até a saída da cidade, de onde o corpo foi levado para Guaxupé, onde o padre nasceu.

Em nota, a paróquia lamentou profundamente a perda: “Sua vida foi um testemunho de fé e amor pela Igreja. Nossas orações estão com seus familiares e amigos, que ele pastoreou com carinho. Descansa, bom e fiel servo, na paz de Cristo.”

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro também manifestou pesar nas redes sociais, afirmando que a morte do padre “deixa um vazio na comunidade” e prestando solidariedade à família, amigos e aos fiéis que acompanhavam o trabalho de Júlio César.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados