Pais de crianças e adolescentes que participam de vídeos de Hytalo Santos também são investigados, diz MP

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) passou a investigar também os pais de crianças e adolescentes que aparecem em vídeos publicados pelo influenciador paraibano Hytalo Santos. Segundo a promotoria, os responsáveis podem ter se omitido na proteção dos filhos, o que, caso as denúncias sejam confirmadas, pode configurar responsabilidade pela exposição indevida e pelos danos causados aos menores.

Desde a última sexta-feira (8), a conta do influencer Hytalo Santos no Instagram está fora do ar, após o youtuber e humorista Felca ter denunciado, em um vídeo, suposta exploração de menores de idade feita pelo paraibano nos conteúdos digitais. A mãe da influenciadora mirim Kamylinha, que também teve o perfil derrubado, repercutiu nas redes sociais ao publicar uma mensagem defendendo o influenciador digital.

Segundo o Ministério Público, caso as denúncias contra Hytalo e os familiares das crianças e adolescentes expostos sejam confirmadas, os investigados poderão responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – leia abaixo. A especialista em direito digital, Juliana Nóbrega, explicou ao g1 que os envolvidos poderão responder ainda por crimes previstos no Código Penal, como:

  • estupro de vulnerável
  • corrupção de menores
  • satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente
  • favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados