O futebol brasileiro vive neste domingo (25) um dia histórico e de mudanças nos bastidores da sua principal entidade. Com a eleição de Samir Xaud para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a paraibana Michelle Ramalho também será confirmada como uma das novas vice-presidentes da entidade — a única mulher na diretoria executiva.
Atual presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle integra a chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, que teve apoio de 25 das 27 federações estaduais e dez clubes das Séries A e B. A composição será eleita de forma unânime, sem concorrência, marcando o início de uma nova fase na gestão da CBF.
Com a nova configuração, Michelle Ramalho passa a representar a Paraíba no alto escalão do futebol nacional, ocupando um posto estratégico na condução de políticas, decisões e ações que impactam diretamente o cenário esportivo do país. Sua presença também simboliza um passo importante na valorização das federações do Norte e Nordeste.
Além da dirigente paraibana, a chapa é composta pelos vice-presidentes Ednailson Leite Rozenha, Fernando Sarney, Flávio Zveiter, Gustavo Henrique, José Ivanildo da Silva, Ricardo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.
A eleição também marca o fim do mandato de Ednaldo Rodrigues, afastado judicialmente da presidência, e inicia um novo ciclo com promessas de modernização, mais inclusão e protagonismo regional dentro da CBF.