O ex-deputado federal e presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, anunciou que não deve disputar qualquer candidatura nas Eleições 2026. O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira (9) nas redes sociais. ”Diante de um cenário posto, diante de um cenário que se impõe eu decidi não disputar a eleição no ano que vem”, disse Pedro.
Segundo o ex-deputado federal, “existe uma nova configuração para disputa para o Governo do Estado”. Ao longo do anúncio ele detalhou que se manterá na oposição ao atual governo e passada a eleição irá cursar um mestrado em políticas públicas.
“Existe uma nova configuração para a disputa ao governo do Estado, é bom ver a oposição numa importante crescente e diante desse quadro eu decidi que passar da eleição vou me somar o movimento de oposição do nosso estado, quero colaborar. Mas passado a eleição eu decidi resgatar um sonho antigo, que é fazer um novo mestrado desta feita em políticas públicas”, declarou no conteúdo publicado nas redes sociais.
Segundo Cunha Lima, apesar da desistência, ele vai continuar dedicando atenção ao processo eleitoral e como presidente do Partido Social Democrático (PSD) “quer corresponder com o crescimento do partido”.
