PF cumpre mandado na Câmara contra deputado do PSB; operação investiga fraudes em licitações no CE

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (8), mandado de busca e apreensão na Câmara dos Deputados, no âmbito de uma investigação que apura a atuação de organização criminosa acusada de fraudes e desvio de recursos públicos no Ceará.

Um dos mandados está sendo cumprido no gabinete do deputado federal Júnior Mano (PSB-CE). Endereços ligados ao parlamentar em Brasília e no Ceará também são alvos de buscas.

Segundo as investigações, o grupo criminoso desviava dinheiro público por meio de fraudes em processos de licitação e contratos. O dinheiro teria sido usado para custear campanhas políticas nas eleições municipais do ano passado.

Ao todo, a corporação cumpre 15 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Em Brasília e em cinco municípios cearenses: Fortaleza, Nova Russas, Canindé e Baixio.

A investigação contou com apoio técnico da Controladoria-Geral da União (CGU).

As condutas investigadas envolvem os crimes de organização criminosa, captação ilícita de sufrágio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica com fim eleitoral.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados