As Polícias Federal e Militar encontraram, no início da manhã desta terça-feira (14), mais de 40 mil pés de maconha e desarticularam uma plantação no interior da Paraíba.
De acordo com informações da PM, foram encontrados 44 mil pés de cannabis sativa (maconha), em uma plantação localizada na zona rural de Livramento, no Cariri do Estado.
No local, as Polícias destruíram as plantas da droga e parte delas foi coletada para auxiliar nas investigações. As equipes encontraram ainda um acampamento que era utilizado pelos criminosos.
A propriedade estava vazia e ninguém foi preso até o momento. As Polícias estimam ainda que, caso a droga fosse colhida, prensada e preparada para o consumo, poderia gerar cerca de nove toneladas de maconha.
Com a destruição da plantação, os criminosos sofreram prejuízo de R$ 27 milhões. A ação foi realizada por meio da Diretoria de Inteligência (Dintel) e do Comando de Operações Especiais Policiais (COpEsP), através do Grupamento de Operações no Sertão e Ações de Comandos (GEOSAC).