PF investiga homem que guardava vídeos de estupro de crianças na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou a oitava fase da Operação Kori, em Areia, para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 59 anos. A ação visa combater o armazenamento de material de exploração sexual infantojuvenil.

Trata-se da segunda operação da semana para combater crimes dessa natureza. A ordem judicial, expedida pela 3ª Vara Regional de Garantias de Campina Grande, também autorizou a quebra do sigilo telemático do investigado.

“A etapa investigativa apontou indícios de que o investigado teria armazenado, em ambiente digital, 26 arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, conduta que, em tese, caracteriza violação à legislação penal vigente e afronta direta aos direitos fundamentais de crianças e adolescentes”, disse a PF.

Em decorrência dos elementos coletados, o investigado poderá responder, em tese, pelos delitos de aquisição, armazenamento e eventual compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, tipificados nos artigos 241-B e 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990). As penas cominadas, consideradas em conjunto, podem ultrapassar 10 anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações que possam advir da análise pericial do material apreendido e de eventuais desdobramentos probatórios.

O nome “Kori” faz alusão a uma divindade protetora da infância.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados