PF mira grupo que fraudava concursos e cumpre mandados na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2), a Operação Última Fase, para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos. Foram cumpridos mandados judiciais na Paraíba, em Pernambuco e Alagoas.

De acordo com a PF, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e diversas medidas cautelares, incluindo afastamento de cargos públicos e sequestro de bens. Na Paraíba foram cumpridas duas ordens judiciais de busca e apreensão e uma prisão preventiva. As ações aconteceram em João Pessoa e Patos.

As investigações apontaram fraudes no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 e em certames das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

“Os investigados foram excluídos dos processos seletivos, afastados dos cargos públicos já ocupados e poderão responder pelos crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público”, informou a PF.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados