PGR se manifesta a favor da manutenção da prisão de Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou nesta terça-feira (20) a favor da manutenção da prisão do general Braga Netto, investigado por atrapalhar as apurações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

“Não obstante, o oferecimento de denúncia não afasta automaticamente o perigo de interferência indevida na instrução criminal, que sequer foi iniciada e cujo curso regular deve ser resguardado até a sua conclusão, notadamente para o correto entendimento da extensão das condutas dos envolvidos”, diz a PGR.

Braga Netto foi preso em 1º de dezembro de 2024, quando ele voltava para o Rio de Janeiro de uma viagem a Alagoas. A defesa do ex-ministro argumentava que ele não atuou para obstruir as investigações do inquérito.

No fim de março, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réu Braga Netto e mais sete, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles são apontados como integrantes do “núcleo crucial” da tentativa de golpe.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados