Polícia Federal prendeu quase 500 pessoas em 2024, na Paraíba

O Grupo de Capturas da Paraíba, em parceria com outras forças de segurança, atingiu a marca de 499 prisões, em 2024, resultado do aprimoramento e da intensificação das atividades GCAP/PB.

O resultado expressivo no último ano é fruto do crescimento de ações estratégicas, como a capacitação de seus servidores, além da implementação de ferramentas tecnológicas e da efetiva formalização do Grupo de Capturas da Policia Federal no estado, consolidando um modelo operacional e colaborativo entre as forças de segurança que atuam em toda a Paraíba.

A Superintendência Regional, localizada em João Pessoa, obteve o expressivo resultado de 337 prisões de janeiro a dezembro de 2024, ocupando o 7ª lugar entre todas as 124 unidades da PE no pais.

Quando somando os números das unidades do estado, localizadas em Campina Grande e Patos, chegou-se ao número final de de 499 mandados de prisão cumpridos.

Foram retirados das ruas autores de crimes da alçada federal e estadual, e entre esses crimes de violência sexual, como estupro e estupro de vulnerável, abuso sexual contra crianças e adolescentes, homicídio, feminicídio, violência doméstica, trafico de drogas e armas, roubo, latrocínio, organização criminosa, corrupção ativa, crimes praticados por servidores públicos contra a administração pública, tais como: corrupção passive, concussão, peculato, entre outros.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados