‘Policiais ganham metade do que em estados vizinhos’, diz presidente da Aspol-PB em protesto

Agentes das forças de segurança da Paraíba voltaram a se manifestar nesta sexta-feira (21) e bloquearam o trânsito em frente à Granja Santana, residência oficial do governador do estado. O ato ocorre um dia após o governo apresentar uma nova proposta de reajuste salarial, que não foi bem recebida pela categoria.

A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba (Aspol-PB), Suana Melo, criticou a oferta apresentada pelo governo e lamentou que a média salarial do Nordeste não tenha sido debatida na reunião. “Na verdade, não houve nenhum incremento à altura do que se esperava para atingir a média Nordeste. Hoje, os policiais ganham metade do que se paga em estados vizinhos”, afirmou durante a manifestação.

Proposta do governo

Na noite da última quinta-feira (20), o governo da Paraíba sinalizou um aumento gradual de 10% para os agentes das forças de segurança. A proposta, apresentada pelo secretário de Segurança Pública, Jean Nunes, também prevê a implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026.

Apesar do reajuste oferecido, os policiais demonstram insatisfação e seguem pressionando o governo para que o salário da categoria seja equiparado à média regional.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados