O paraibano Gustavo Feliciano deve tomar posse como ministro do Turismo na próxima terça-feira (23). A Solenidade será realizada no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aliados. Gustavo assume após saída de Celso Sabino do cargo.
A indicação de Gustavo ao cargo foi anunciada pelo presidente na quinta-feira (18). Em vídeo publicado nas redes sociais, Lula deu liberdade para o novo ministro montar sua equipe e ressaltou que espera “muito trabalho e dedicação”.
Gustavo é filho do deputado federal paraibano Damião Feliciano (União Brasil) e da ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.
O novo ministro já ocupou o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
Em publicação nas redes sociais, o deputado Damião Feliciano disse estar orgulhoso do filho e reforçou a responsabilidade do cargo que Gustavo está assumindo. “Essa é uma missão pública, que exige trabalho, diálogo e sensibilidade para fortalecer um setor que gera emprego, renda e oportunidades em todo o país, especialmente no Nordeste. […]Como pai, sigo orgulhoso. Como parlamentar, sigo confiante de que o turismo brasileiro estará em boas mãos. “, escreveu
