Prefeita de Cajazeiras tem gratificação suspensa por suspeita de diploma falso de mestrado

A Justiça determinou a suspensão do pagamento de gratificação por título de mestrado à prefeita de Cajazeiras, Maria do Socorro Delfino Pereira, conhecida como Corrinha. A decisão foi assinada pela juíza Mayuce Santos Macedo, da 4ª Vara Mista de Cajazeiras, no último dia 16 de abril.

A medida liminar atende a uma ação popular movida pela professora Waléria Quirino Patrício, que questiona a validade do diploma apresentado pela prefeita. Segundo a denúncia, o certificado não foi revalidado pelo Ministério da Educação (MEC) nem reconhecido pela universidade UAB/Unifesp.

A magistrada entendeu que há elementos suficientes para a concessão da liminar. “Diante da existência de fraude na emissão do documento […] e havendo documento atestando a não validade do diploma, fazem-se necessárias medidas no sentido de suspender cautelarmente o pagamento de benefício financeiro […] lastreado em certificados e diplomas falsos”, destacou a juíza na decisão.

Além da suspensão do pagamento, a decisão destaca o risco de dano aos cofres públicos com a continuidade da gratificação. A prefeita Corrinha ainda pode recorrer da decisão.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados