Prefeito Eymard Pedrosa promove demissão em massa de servidores contratados, em Mataraca

A Prefeitura de Mataraca iniciou uma exoneração em massa dos servidores contratados nos últimos dias. A medida ocorre após o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a gestão municipal e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) em julho.

Mesmo o termo prevendo a exoneração de servidores contratados, o prefeito Eymard Pedrosa (PSB) tem exonerado inúmeros prestadores de serviços com o objetivo de enxugar a folha. Porém, o TAC firmado previu a “rescisão de contratados e extinção de cargos que se mostrarem desnecessários”.

A Prefeitura de Mataraca tem exonerado os servidores sem montar um plano de redução, ocasionando medo em diversos moradores empregados na gestão. A decisão equivocada do prefeito deixa claro que, à época, as contratações foram realizadas com fins políticos, tendo em vista a aproximação do período eleitoral.

O último levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) revelou que a gestão do prefeito Eymard Pedrosa possui 341 servidores efetivos e 426 contratados. Os dados mostraram que a Prefeitura de Mataraca estava ferindo o princípio do concurso público e a legislação estadual, que prevê um limite de 30% para o número de funcionários temporários.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados