Prefeito Eymard Pedrosa vai à Justiça contra a Câmara Municipal de Mataraca para impedir sessão; entenda

O prefeito de Mataraca, Eymard Pedrosa (PSB), entrou com um mandado de segurança na Justiça para suspender a sessão extraordinária da Câmara Municipal, marcada para esta sexta-feira (19), para votar uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica criando o orçamento impositivo no município.

A ação escancara um impasse da gestão de Eymard Pedrosa com os vereadores da base governista e com o presidente da Casa Legislativa, Fernando Moura (Mobiliza). Fontes ligadas à gestão relataram à reportagem que a insatisfação do prefeito com os parlamentares ocorre porque alguns integrantes da Mesa Diretora anunciaram que não votariam na vereadora Bia Madruga (PSB) para a presidência da Câmara no próximo biênio.

Ao analisar o pedido da Prefeitura de Mataraca, nesta quinta-feira (18), o juiz Judson Kildere Nascimento Faheina, da 3ª Vara Mista de Mamanguape, entendeu que o pedido do prefeito possui fundamento e que a provável aprovação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica pode causar efeitos jurídicos imediatos e de difícil reversão na gestão orçamentária do município. O magistrado decidiu suspender a realização da sessão.

A proposta que cria o orçamento impositivo no município seria votada nesta sexta-feira (19) e, logo em seguida, seria promulgada pela Câmara Municipal, caso fosse aprovada. O juiz notificou o presidente da Casa e a Mesa Diretora para o cumprimento da decisão e estabeleceu uma multa diária de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados