Prefeitura de Campina Grande tem recursos bloqueados por atraso no pagamento de salários

O juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Carlos Hindemburg de Figueiredo, determinou, nesta segunda-feira (20), o bloqueio de R$ 714.877,44 dos cofres da Secretaria de Saúde de Campina Grande.

A decisão busca assegurar o pagamento de verbas trabalhistas aos empregados da empresa Força Alerta Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda., contratada pela Prefeitura de Campina Grande (PMCG). Os trabalhadores não receberam os valores devidos, gerando risco de dano irreparável, já que a prefeitura não estaria repassando os pagamentos previstos em contrato à empresa.

O pedido foi realizado pelo Sindicato dos Vigilantes de Campina Grande, que luta para garantir os direitos da categoria.

Além do bloqueio dos recursos, a Justiça autorizou a habilitação e processamento do seguro-desemprego dos empregados, fundamentado nas rescisões sem justa causa. Também foi liberada a adesão ao saque-aniversário do FGTS, com o objetivo de minimizar os prejuízos financeiros enfrentados pelos trabalhadores dispensados.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados