O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, confirmou a instalação da CPI dos combustíveis nesta quinta-feira (28). A informação foi divulgada em primeira mão no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que esteve em contato com Dinho Dowsley (PSD).
A assessoria jurídica ainda irá emitir o seu parecer sobre o pedido, mas de acordo com Dinho, a instalação já é certa. O processo de instalação estava travado devido à falta de alguns documentos. Porém, após os ajustes, a tramitação do pedido de CPI teve seguimento.
Após a instalação, serão definidos o presidente da CPI, que vai conduzir os trabalhos, assim como os demais membros que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito. Ao todo, sete vereadores irão integrar a CPI, segundo dita o regimento da Casa.
A informação inicial é de que o Presidente da Câmara, Dinho Dowsley, irá indicar o presidente e o relator da CPI dentre os sete vereadores indicados para integrar a comissão.
O pedido de instalação de CPI foi feito pelo vereador Guga Moov Jampa (PSD). O pedido para instalação de uma CPI dos combustíveis na Câmara de João Pessoa foi motivado após um aumento repentino no preço da gasolina. Os donos de postos de combustível justificaram o aumento como recomposição de lucro. No entanto, com o descontentamento da população e ação de fiscalização do Procon, grande parte recuou e voltou a baixar o preço praticado.