Presidente da Câmara confirma instalação de CPI dos Combustíveis em João Pessoa

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, confirmou a instalação da CPI dos combustíveis nesta quinta-feira (28). A informação foi divulgada em primeira mão no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que esteve em contato com Dinho Dowsley (PSD).

A assessoria jurídica ainda irá emitir o seu parecer sobre o pedido, mas de acordo com Dinho, a instalação já é certa. O processo de instalação estava travado devido à falta de alguns documentos. Porém, após os ajustes, a tramitação do pedido de CPI teve seguimento.

Após a instalação, serão definidos o presidente da CPI, que vai conduzir os trabalhos, assim como os demais membros que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito. Ao todo, sete vereadores irão integrar a CPI, segundo dita o regimento da Casa.

A informação inicial é de que o Presidente da Câmara, Dinho Dowsley, irá indicar o presidente e o relator da CPI dentre os sete vereadores indicados para integrar a comissão.

O pedido de instalação de CPI foi feito pelo vereador Guga Moov Jampa (PSD). O pedido para instalação de uma CPI dos combustíveis na Câmara de João Pessoa foi motivado após um aumento repentino no preço da gasolina. Os donos de postos de combustível justificaram o aumento como recomposição de lucro. No entanto, com o descontentamento da população e ação de fiscalização do Procon, grande parte recuou e voltou a baixar o preço praticado.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados