Pressão no Senado: Efraim quer obstrução para colocar impeachment de Moraes em pauta

O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) demonstrou uma confiança, no mínimo, ousada ao afirmar nessa quinta-feira (7) que há articulações no Senado para forçar a pauta do impeachment do ministro Alexandre de Moraes (STF). A declaração foi dada ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM.

Segundo ele, parlamentares estariam dispostos até a obstruir os trabalhos do Senado caso o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, não reconheça o número de assinaturas favoráveis ao pedido — são 41, o mínimo necessário.

“Essa é a função e a missão: obstruir os trabalhos para mostrar que um assunto que tem a maioria da Casa seja colocado como prioridade na agenda do cenário nacional”, declarou Efraim.

O curioso — e alvo de críticas nos bastidores — é que toda essa mobilização ocorre após a decisão do STF que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado por articulações golpistas. A decisão de Moraes segue os trâmites legais, mas virou munição política para aliados bolsonaristas, que agora querem usar o Senado como palco de retaliação.

Entre parlamentares da própria base governista e até da oposição moderada, a movimentação é vista como “uma tentativa de criar fumaça”, em um momento em que o país espera do Congresso foco em pautas econômicas e institucionais relevantes — não em disputas de cunho pessoal e revanchista.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados