Professores da UEPB aprovam greve e paralisação começa a partir da próxima segunda-feira

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovaram, nesta quinta-feira (18), a deflagração de greve a partir da próxima segunda-feira (22). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada pela Associação dos Docentes da instituição (ADUEPB). 

Entre os principais pontos que motivaram a paralisação estão a crise orçamentária enfrentada pela UEPB, o não pagamento do retroativo das progressões e o descumprimento da Lei de Autonomia da universidade por parte do Governo da Paraíba.

Na semana passada, a categoria já havia realizado uma jornada de luta em diversos campi, incluindo um dia de paralisação e um de mobilização. Segundo a Associação dos Docentes, as ações tiveram o objetivo de pressionar o Governo do Estado a abrir diálogo com os docentes.

Até o momento, a entidade afirma que aguarda respostas a pedidos de audiência com o governador João Azevêdo, com o secretário de Planejamento e Orçamento, Gilmar Martins, e com o procurador-geral do Estado, Fábio Brito. 

No último dia 8, representantes da categoria participaram de reunião com o secretário de Gestão, Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, Cláudio Furtado, que sinalizou esforços para retomar o diálogo com outros setores da administração estadual.

Com a aprovação da greve, os docentes devem iniciar a paralisação das atividades acadêmicas a partir de segunda-feira (22), sem previsão de término.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados