O radialista Nilvan Ferreira confirmou, em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98FM Correio, desta quarta-feira (1º), seu retorno ao Partido Liberal (PL) e o seu plano em disputar a eleição para deputado estadual no pleito do ano que vem.
Caso se confirme, será a terceira vez que Nilvan concorre a um cargo político na Paraíba. Em 2020, ele disputou a prefeitura de João Pessoa e acabou perdendo no segundo turno. Em 2022, participou do pleito para governador, mas acabou ficando primeiro turno.
No ano passado, Nilvan Ferreira queria lançar a candidatura para a prefeitura da capital paraibana pelo PL, mas o partido escolheu Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro. A decisão fez com que o comunicador rompesse com a legenda e se filiasse ao Republicanos para se candidatar a prefeito de Santa Rita.
Nilvan revelou com ex-presidente Bolsonaro e colocou o seu nome à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo PL.
Eu mantenho uma relação muito aberta com ex-presidente Bolsonaro. Ele disse que o PL tem candidato para governador e senador e que eu viria para ser candidato ao que eu quisesse. O meu projeto é disputar o mandato para estadual, porque eu quero ficar mais perto da Paraíba, para organizar a vida no estado, inclusive, a direita. Então, ele disse que a minha casa não poderia ser outra a não ser o PL, disse.