Um reservatório de água rompeu na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande, e destruiu pelo menos três casas. Uma pessoa morreu.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), responsável pelo reservatório, afirmou em nota que lamenta o acidente e manifestou pesar pela morte da idosa. Segundo a Cagepa, as circunstâncias do caso estão sendo apurados e afirma que enviou equipes técnicas e de assistência para o local.
A água tomou conta das ruas próximas, causando destruição. Segundo o Corpo de Bombeiros, além das casas que desabaram, outras três também sofreram danos. Veículos também foram atingidos.
Além do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Samu foram até o local do acidente. Até o momento, não há suspeita de vítimas soterradas.
Por conta do rompimento, 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas estão com o abastecimento de água temporariamente interrompido. A Cagepa afirmou que está trabalhando para que o fornecimento seja restabelecido ainda neste sábado (8) nessas localidades.
Em nota, a Energisa infiormou que o rompimento causou “danos complexos à rede elétrica”. Houve interrupção do fornecimento de energia mas, com uso de recursos religamento automático, o serviço foi restabelecido de forma imediata.
As equipes da Energisa também foram ao local dando o suporte necessário ao Corpo de Bombeiros, trabalhando na recomposição das estaturas para normalização completa do fornecimento. Por medida de segurança, foi realizado o desligamento provisório da energia no local do acidente.
