Durante entrevista concedida neste sábado (19) ao programa Poder em Notícia, da Rádio Independente FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que está disposto a colocar seu nome como opção para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026 — desde que sua candidatura represente um consenso entre os partidos que compõem a base aliada do governador João Azevêdo (PSB).
“Se eu for convocado. Se for da vontade de Deus, obviamente que estou com saúde e disposição. Pronto para convocação de consenso, principalmente na nossa base. Estarei colocando meu nome à disposição, se for o caso de consenso”, declarou.
Cícero defendeu que, neste momento, a prioridade entre os aliados deve ser a preservação e continuidade do modelo de gestão implantado por João Azevêdo, evitando disputas pessoais que possam fragmentar o grupo.
“Devemos compreender que o importante é continuar, independente da vaidade pessoal. Isso tem que estar acima de tudo”, reforçou o prefeito.
A fala de Cícero acontece em meio a uma agenda que ele cumpre no interior da Paraíba, ao lado do prefeito de Serra Branca, Alexandre, filiado ao União Brasil — partido que atualmente integra a oposição estadual. Em tom amistoso, o prefeito da capital ainda brincou com a possibilidade de pedir apoio caso sua candidatura se concretize: “Se for da vontade de Deus de eu ser candidato, com certeza estarei na porta de Alexandre para pedir sua solidariedade”.