O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a cobrar publicamente da base aliada do governador João Azevêdo (PSB) a definição de critérios claros para a escolha do candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista neste início de semana, o gestor reafirmou que o debate sobre sucessão não deve ser tratado como um problema isolado do Progressistas, partido ao qual pertence.
Filiado à mesma sigla do vice-governador Lucas Ribeiro – um dos nomes cotados para disputar a sucessão de João – Cícero destacou que o critério central deve ser a viabilidade eleitoral e a capacidade de continuidade do projeto político do atual governo.
“O candidato tem que ser aquele que tenha a melhor condição de ganhar a eleição. Não queremos um candidato, queremos ter o sucessor de João para dar continuidade a esse projeto”, disse o prefeito.
Em tom de cobrança, Cícero reforçou que a responsabilidade por uma eventual escolha mal calculada não recairá apenas sobre o PP, mas sobre todo o grupo que apoia o governador.
“Se alguém acha que esse problema é do PP, não é não. Porque se o PP não escolher o melhor candidato, passa a ser problema de toda a base do governo – ou não?”, provocou.
A fala amplia o tom de cobrança já adotado por Cícero em declarações anteriores, quando pediu que o grupo governista defina logo critérios objetivos para a escolha do cabeça de chapa.