Secretário de Saúde de Mataraca entra na mira do MP por acúmulo de cargos

O secretário de Saúde de Mataraca, Matheus Dias dos Santos, entrou na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por acumular cargos. O órgão também notificou o prefeito Eymard Pedrosa e o procurador-geral do município acerca das irregularidades.

A recomendação do MP apontou que, atualmente, Matheus ocupa os cargos de secretário de Saúde de Mataraca, enfermeiro hemoterapista vinculado à Fundação PB Saúde e professor da rede estadual de ensino. O procedimento administrativo foi instaurado para apurar a incompatibilidade de horários do exercício simultâneo dos três vínculos.

O Ministério Público ressaltou que o cargo de secretário, por exemplo, exige dedicação exclusiva.

A Prefeitura de Mataraca foi notificada para apurar as ilegalidades e exigir do secretário que faça a opção por um dos vínculos. Em caso dele não ter exercido o cargo, a gestão municipal deverá cobrar o ressarcimento aos cofres públicos.

O não cumprimento da recomendação realizada pelo MPPB pode acarretar em ações cíveis e até responsabilização por improbidade administrativa por parte da Prefeitura de Mataraca.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados