STF nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liminar apresentado pelo ex-prefeito de Cabedelo, André Coutinho, que buscava suspender os efeitos de decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba, que o afastou do cargo e determinou novas eleições na cidade.

Na ação, a defesa de André Coutinho alegou que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) teria violado a autoridade de decisão do STF no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade. O processo em questão apura suposto abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, com base em elementos obtidos pela Polícia Federal no âmbito da “Operação En Passant”.

Segundo a defesa, durante a tramitação do processo, a juíza da 57ª Zona Eleitoral solicitou, após a fase de instrução e às vésperas das alegações finais, um grande volume de documentos do inquérito policial.

Ainda segundo a defesa, não houve intimação para manifestação sobre esses documentos e nem reabertura da instrução processual, apesar de os documentos terem sido utilizados como fundamento central da sentença que condenou o ex-prefeito.

A defesa também citou decisão recente do ministro Flávio Dino, em caso semelhante no Pará, para justificar o pedido de suspensão imediata dos efeitos da decisão eleitoral.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados