STF ouve nesta segunda-feira Marcelo Queiroga como testemunha de plano de golpe

O Supremo Tribunal Federal (STF) prossegue, nesta segunda-feira (26/5), com as oitivas das testemunhas de defesa em ação que apura suposta trama golpista que tinha como objetivo manter Jair Bolsonaro (PL) no poder após sua derrota eleitoral em 2022. A semana começa com os depoimentos das testemunhas do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.

As oitivas são conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo na Corte. É previsto que, ao todo, 10 testemunhas de defesa de Augusto Heleno sejam ouvidas nesta segunda (veja lista abaixo).

Heleno indicou outras testemunhas, no entanto, como elas são conjuntas e só vão depor uma vez, algumas falam em outros dias. Na última sexta-feira (23/5), por exemplo, falou como testemunha de Heleno, o ex-vice-presidente e atual senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

Entre os nomes de maior destaque que prestam depoimento nesta segunda estão o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o general Carlos José Russo Penteado, que foi o número dois do GSI na gestão de Gonçalves Dias, o G. Dias, no atual governo Lula.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados