STJ nega novo pedido de liberdade para Hytalo Santos e marido

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, e negou um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa. A nova decisão foi tomada pelo ministro relator Rogério Schietti Cruz, nesta terça-feira, 30.

De acordo com o documento, obtido pelo Terra, a defesa do influenciador sustentou que a prisão preventiva de Hytalo foi decretada “sem a análise de pontuais elementos que afastam as narrativas acusatórias”. Segundo o pedido de habeas corpus não haveria intenção ou possibilidade de destruição de provas, coação de testemunhas ou fuga.

A defesa critica que o acórdão “considerou publicações em redes sociais, matérias jornalísticas e ações trabalhistas, sem, contudo, enfrentar as teses defensivas”.

Para o magistrado, a proteção especial conferida à infância e à adolescência, prevista na Constituição Federal, “evidencia que não se mostra recomendável a concessão de alvará de soltura mediante decisão de urgência”.

“A um primeiro olhar, e apesar das considerações dos advogados sobre ausência do risco de destruição de provas ou de fuga, não é ilegal a segregação cautelar quando demonstradas pelas instâncias ordinárias, com base em elementos extraídos dos autos, a gravidade concreta da conduta e a periculosidade do agente ou interferências na tentativa de obstruir a produção de provas”, escreveu Schietti.

Em agosto deste ano, o magistrado já havia mantido o casal preso preventivamente sob suspeita de exploração sexual e econômica de menores e trabalho infantil irregular.

Na ocasião, a defesa citou que a prisão foi ordenada “em tempo recorde” após a divulgação de denúncias pelo youtuber Felca.

No vídeo Adultização, publicado por Felca no começo de agosto, o youtuber faz denúncias sobre exploração de crianças nas redes sociais e chama o conteúdo do influenciador paraibano com crianças de “circo macabro”. Investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) desde 2024, Hytalo foi banido do Instagram após o vídeo de Felca e foi preso alguns dias depois, em sua mansão, em São Paulo.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados