Superintendente do Procon-PB questiona diferença nos reajustes da gasolina: “Aumento é imediato, redução demora“

A superintendente da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), Késsia Liliana, disse nesta quinta-feira (23), que o órgão busca combater as diferenças entre reajustes no preço da gasolina.

Como observou o ClickPB, a declaração da superintendente foi dada em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com Késsia Liliana, os postos que já compraram os combustíveis com preço reduzido devem repassar aos consumidores e que o órgão irá solicitar as notas fiscais dos produtos, para apurar se o repasse está sendo feito pelas distribuidoras.

“O Procon irá solicitar dos postos as notas fiscais de compra e venda e vai verificar se está sendo feito repasse pelas distribuidoras dessa redução. Primeiro, ver se a distribuidora recebeu reduzido, igualmente os postos, para que se possa repassar ao consumidor final. Lembrando que na composição de preços finais, existe toda uma estrutura, a forma como é transportado, a aquisição, se é a vista ou a prazo, tudo isso impacta no preço final, toda uma logística. No entanto, aqueles postos que já tenham adquirido o combustível com redução, deverá logicamente ser repassado ao consumidor. Não estamos falando em tabelamento de preço, ele é livre, mas do mesmo jeito que se coloca o reajuste ao consumidor, a redução também tem que chegar nas bombas, assim que for comprovado, como já fizemos outras vezes”, explicou Késsia Liliana.

Segundo a superintendente do Procon-PB, a diferença entre reajustes está no tempo em que é repassado aos consumidores.

Ela afirmou que, quando o preço é elevado pela Petrobras, rapidamente os postos aumentam os valores e no caso de redução, o preço demora a ser repassado aos clientes.

“Logicamente o que não entendemos é: quando é redução, demora e quando é aumento, é praticamente de imediato, é isso que buscamos coibir. Se nesta nota fiscal que solicitamos houver a redução do preço em relação as notas anteriores, logicamente tem que ser repassado ao consumidor final”, afirmou a superintendente.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados