Suspeitos que fingiam ser servidores públicos para aplicar “golpe do Vale Gás” são presos, em João Pessoa

Um homem e duas mulheres foram presos suspeitos de aplicarem o “golpe do Vale Gás”, na noite desta quinta-feira (16), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o trio de criminosos se apresentava como servidores do Governo do Estado da Paraíba e coletavam os dados pessoais das vítimas usando o pretexto de cadastrá-los para receberem o auxílio do Vale Gás. 

O “golpe do Vale Gás” foi descoberto pela polícia após uma senhora ter ido até a delegacia para informar que estava com medo de ter sido vítima de um golpe. Segundo o delegado Heleno Filho, responsável pelo caso, a vítima falou que pessoas teriam passado na casa dela para fazer um cadastro do Vale Gás. 

Após a denúncia, a investigação da polícia identificou que os supostos servidores do Governo do Estado estavam usando crachás falsos com nomes fictícios. 

De acordo com o delegado, as mulheres entravam nas casas das vítimas se passando por servidoras públicas enquanto o homem, que afirmou ser um motorista por aplicativo, era responsável por levá-las até as casas dos moradores. 

Segundo uma das suspeitas, ela e a outra mulher recebiam uma ligação que informava o endereço das casas onde elas deveriam ir. Elas recebiam R$ 1 mil por cada visita realizada. 

A Polícia Civil acredita que haja mais vítimas do golpe do Vale Gás e recomenda que as pessoas que acreditam ter recebido o golpe compareçam à delegacia para prestar denúncia.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados