TCE aprova posse de Alanna Galdino como conselheira, apesar de críticas do MP de Contas

Por unanimidade, os conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aprovaram, nesta quarta-feira (30), a posse de Alanna Galdino como nova conselheira da Corte. Ela ocupará a vaga deixada com a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima e deve tomar posse ainda hoje.

A nomeação da filha do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), foi retomada após pedido de vista do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Marcílio Franca, que manteve críticas à escolha.

Segundo o chefe do MPC, Alanna não cumpre o requisito constitucional de possuir mais de 10 anos de comprovada experiência jurídica. Ele destacou que a própria auditoria do TCE apontou a existência de indícios de que ela teria sido “servidora fantasma” e que sua atuação anterior foi em cargo técnico de nível médio, incompatível com a exigência do cargo de conselheira.

Outro ponto levantado pelo procurador foi a incompatibilidade entre a suposta atuação como servidora em João Pessoa e a matrícula de Alanna em curso de Medicina em Campina Grande, em turnos coincidentes.

Apesar dos questionamentos, o pleno do TCE aprovou a posse sem divergências.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados