O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o ex-prefeito de Santa Cruz, Paulo César Batista, após denúncia de irregularidades no leilão de veículos realizado pela Prefeitura Municipal da cidade, localizada no Sertão da Paraíba. O leilão teve um valor total de R$ 707.500,00 e foi realizado em 20 de junho de 2023.
Leia também: TCE impõe débito de R$ 5 milhões a responsáveis por pacote de intercâmbio estudantil
Como apurado pelo portal AtivoPB, a denúncia aponta que os bens móveis leiloados, incluindo veículos e máquinas, estavam em bom estado de conservação e foram vendidos por preços abaixo do valor de mercado. Além disso, há suspeitas de que os bens foram avaliados de forma inadequada e que o leilão foi realizado de forma irregular.
O relatório inicial do TCE-PB sugere que há indícios de irregularidades e recomenda a suspensão cautelar dos atos decorrentes do leilão. Além disso, o relatório solicita que o ex-prefeito de Santa Cruz, Paulo Cesar Ferreira Batista, e o leiloeiro oficial, Marco Túlio Montenegro Cavalcanti Dias, sejam citados para apresentar defesa sobre os fatos denunciados.



