TCE mantém imputação de débito a ex-secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba por irregularidades no cartão-alimentação

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) analisou o recurso interposto pelo ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Tibério Limeira, sobre as contas de 2021, inicialmente julgadas irregulares devido a despesas não comprovadas. Atualmente Tibério é secretário de Administração do Estado.

Durante a sessão, o conselheiro Renato Sérgio Santiago Melo, relator do processo (Proc. TC 04490/22), votou pela redução do débito imputado, de R$ 2.170.790,00 para R$ 1.517.340,00.

O julgamento foi adiado após um pedido de vistas do conselheiro Arnóbio Viana, que, ao apresentar seu voto, acompanhou a decisão do relator para a redução parcial do débito.

A decisão da Corte de Contas destacou que os argumentos apresentados por Tibério Limeira não foram suficientes para eliminar as irregularidades apontadas. O débito refere-se à não comprovação de benefícios concedidos por meio do programa Cartão Alimentação. As inconsistências permanecem, especialmente nos dados relativos aos períodos de janeiro a maio e de julho a dezembro de 2021.

O Ministério Público de Contas emitiu parecer alinhado ao relatório da Auditoria, que apontou as falhas e defendeu a manutenção das imputações. O processo ainda comporta Recurso de Revisão para futuras análises.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados