O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, reagiu, nesta segunda-feira (8), à decisão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, de deixar o Progressistas. A mudança partidária é vista como um movimento do prefeito para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado em 2026.
Tibério Limeira avaliou que, ao justificar sua saída com supostos problemas internos na legenda, Cícero Lucena abriu mão de um apoio fundamental: o do governador João Azevêdo, a quem classificou como “o maior cabo eleitoral do Estado”.
O secretário também estabeleceu um paralelo entre as realizações da gestão estadual e as da prefeitura da capital paraibana, questionando o legado da administração Cicero Lucena sem o apoio do Governo do Estado.
Em suas declarações, Tibério foi enfático: “Cícero Lucena perdeu o maior cabo eleitoral nessa Paraíba, que é João Azevêdo. A comunicação do governador em João Pessoa é direta com o povo. Tire as obras de mobilidade urbana do Governo do Estado em João Pessoa e veja o que é que sobra e a gente vai falar sobre isso”.
Durante a conversa, Tibério ainda relembrou um compromisso público assumido pelo prefeito no início de 2024, de apoiar e integrar o projeto governista na próxima eleição. Sobre o assunto, finalizou: “O compromisso foi: o nosso projeto será o seu projeto, governador. Então, esse compromisso assumido em 2024 não está sendo cumprido”.