TJ afasta juiz acusado pelo MP de “venda de decisões” na Paraíba

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu afastar, por 180 dias, o juiz Josivaldo Félix Oliveira. Os desembargadores também receberam a denúncia apresentada pelo Ministério Público, que acusa o magistrado de receber recursos indevidos em troca de decisões judiciais.

O caso teria ocorrido entre os anos de 2017 e 2018 na 1ª Vara Cível de João Pessoa.

Na ação também é alvo Sandra Maria Diniz, apontada como intermediária do suposto ‘esquema’. A denúncia foi apresentada pelo MP em junho de 2024.

Ela ficaria responsável por receber recursos de autores de ações e repassar ao juiz. Além disso, os investigadores apontam também a concessão de Justiça Gratuita, mesmo com autores com elevado poder financeiro – ligados ao suposto ‘esquema’.

Os investigadores identificaram depósitos, transferências e ligações entre os dois, através da quebra dos sigilos bancário e telefônico – que comprovariam a denúncia.

Josivaldo foi denunciado por corrupção passiva, enquanto Sandra Diniz por corrupção ativa.

No mesmo processo, um empresário do setor da construção civil teria sido procurado para pagar R$ 100 mil em troca de decisões favoráveis.

Com o recebimento da denúncia o TJ inicia a ação penal, possibilitando a partir de agora a ampla defesa e o contraditório. O juiz também é alvo atualmente de um Procedimento Administrativo Disciplinar junto ao CNJ.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados