TRE adia para outubro julgamento do recurso de cassação do prefeito e vice de Cabedelo e inelegibilidade de Vitor Hugo

O recurso apresentado contra a cassação do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), da vice Camila Holanda e de um vereador da cidade, Márcio Silva (União) entrou na pauta de hoje (23) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Entretanto, o julgamento foi adiado para o dia 30 de outubro.

O pedido de adiamento da sessão foi feita pelo advogado dos recorrentes, Walter Agra, em razão de uma viagem sua ao exterior. O horário da sessão coincidiu com o horário em que o advogado se encontraria dentro de uma aeronave, retornando ao Brasil.

Diante a importância da pauta, o pleno decidiu por unanimidade pelo adiamento.

Em junho, foi decidido em primeira instância a perda dos cargos e também a inelegibilidade por oito anos dos envolvidos.

A juíza da 57ª Zona Eleitoral, Thana Michelle Carneiro Rodrigues, proferiu a sentença de cassação com base em uma ação movida pelo Ministério Público Eleitoral.

O relator do caso, o juiz Keops Vasconcelos, pediu pauta para o julgamento.

O julgamento é crucial para determinar se os gestores continuam em seus cargos ou se a cassação será confirmada. Em caso de confirmação, isso deve gerar uma mudança significativa no cenário político de Cabedelo.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados