TRE analisa pedido de cassação de Bruno Cunha Lima por abuso de poder nas eleições de 2024 em Campina Grande

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou a análise da ação que pede a cassação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. O processo já foi distribuído para o gabinete do juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro Franca Sobrinho, responsável pela relatoria do caso.

Na última sexta-feira (7), a Secretaria Judiciária do TRE-PB solicitou ao Ministério Público Eleitoral que se manifeste sobre o caso dentro de cinco dias.

Entenda o caso

O recurso foi movido pela coligação do candidato do PSB, Jhony Bezerra, que acusa a gestão municipal de contratar servidores em período vedado pela legislação eleitoral.

Em Primeira Instância, a Justiça rejeitou o pedido de cassação, mas os advogados da coligação socialista alegam que há provas do crime eleitoral, motivo pelo qual recorreram à Segunda Instância.

Agora, o TRE-PB analisará o caso e poderá confirmar ou reverter a decisão da Primeira Instância.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados