TRE-PB anula decisão e reabre ação que pode cassar mandato de Bruno Cunha Lima

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade, dar provimento a um recurso eleitoral interposto pela coligação encabeçada pelo candidato Jhony Bezerra (PSB) que contesta a extinção de uma representação por arrecadação e gastos ilícitos na campanha do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). A decisão foi proferida na sessão desta segunda-feira (16).

Com o julgamento, o TRE anulou a sentença anterior — que havia indeferido a ação — e determinou o retorno do processo à instância de origem para que a representação seja devidamente instruída. O entendimento da Corte foi o de que houve erro do juiz eleitoral de primeira instância, que extinguiu prematuramente a ação sem analisar o mérito das denúncias.

A representação investiga supostas irregularidades na arrecadação e nos gastos de campanha eleitoral de 2024, que resultaram na reprovação das contas de Bruno Cunha Lima pela Justiça Eleitoral.

A partir da nova decisão, o caso volta a tramitar para apuração detalhada dos fatos e eventuais responsabilidades. A reabertura da ação reacende o debate sobre a lisura da campanha que elegeu o atual prefeito da segunda maior cidade da Paraíba.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados