TRE-PB nega pedido de cassação de vereadora de Campina Grande

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, nesta quinta-feira (17), o pedido de cassação do mandato da vereadora Aninha Cardoso (Republicanos), de Campina Grande. O relator do processo foi o juiz Rodrigo Clemente e os demais membros da Corte seguiram o seu voto.

A ação que pedia a cassação do mandato de Aninha foi impetrada pela suplente do Republicanos, Tatiana Medeiros. O recurso alegava que a vereadora descumpriu o prazo legal de desincompatibilização de cargo público para disputar uma eleição.

De acordo com a ação, Aninha ocupava um cargo comissionado no gabinete do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) até o dia 16 de agosto de 2024 e deveria ter pedido exoneração até o dia 6 de julho do mesmo ano.

A defesa da vereadora argumentou, no entanto, que o pedido de exoneração ocorreu no prazo legal, porém, uma falha no sistema da Câmara dos Deputados atrasou a publicação no Diário Oficial.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados