O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, afirmou que os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estabeleceram a necessidade de visitar recíprocas entre os dois países.
“O presidente Trump quer ir ao Brasil e o presidente Lula aceitou também, disse que irá com prazer aos Estados Unidos no futuro”, disse o chanceler.
Vieira ainda destacou que o encontro entre os dois presidentes foi muito positivo, e reiterou que Lula voltou a pedir a suspensão das tarifas impostas à exportação brasileira durante o período de negociação, da mesma forma que a aplicação de recurso à Lei Magnitsky.
“Trump declarou que dará instruções à sua equipe para começar um processo de negociação bilateral, que deve se iniciar hoje ainda – já que é para tudo ser resolvido em pouco tempo”, afirmou.
A expectativa é que as reuniões entre os representantes dos dois países comecem ainda neste domingo (26).
“Nós esperamos em pouco tempo agora, em algumas semanas, concluir uma negociação bilateral que trate de cada um dos setores da atual tributação americana ao Brasil”, completou Vieira, reiterando que os representantes brasileiros devem pedir que as tarifas sejam suspensas durante o período de negociação.
